Marconi ressalta papel do Ministério Público

Governador diz que tem o MP como uma instituição que serve de âncora e um defensor da correta aplicação do dinheiro público

Postado em: 28-02-2016 às 00h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Marconi ressalta papel do Ministério Público
Governador diz que tem o MP como uma instituição que serve de âncora e um defensor da correta aplicação do dinheiro público

Oprotagonismo do Ministério Público na governança colaborativa foi destacado ontem à noite pelo governador Marconi Perillo, ao prestigiar a posse do procurador de Justiça Benedito Torres para mais um mandato na presidência da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP). O governador destacou a liderança de Benedito entre os integrantes da instituição, uma vez que foi reeleito para o biênio 2016/2018, com 80,4% dos votos dos promotores e procuradores de Justiça do Estado.

Marconi afirmou que ao longo de sua trajetória de homem público, desde que se elegeu deputado estadual no início da década de 1990, foi sempre um defensor de primeira hora do Ministério Público. “Mantive um discurso coerente em relação à importância no Ministério Público estando no Legislativo ou no Executivo, na oposição ou na situação”, discursou.

O governador assinalou ainda que o Brasil vive uma crise sem precedente na história, maior até mesmo do que a grande depressão de 1929. “Nesse momento, temos o Ministério Público como um âncora e um defensor da correta aplicação do dinheiro público”. Para o governador é um prazer pessoal ter comparecido, ao longo dos últimos anos, a praticamente todas as solenidades de posse no MP e, especialmente em relação à figura de Benedito Torres, a satisfação é de empossar um homem “incansável, correto, honrado, probo”.

Continua após a publicidade

Também prestigiaram a posse, realizada na sede da AGMP, o vice-governador José Eliton, o procurador-geral de Justiça de Goiás, Lauro Machado, o procurador-geral do Estado, Alexandre Tocantins, o vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Itaney Gonçalves, a presidente da Associação Nacional de Membros do Ministério Público (Agamp), Norma Cavalcanti, promotores e procuradores de Justiça, entre outras autoridades. 

Veja Também