Para o dia do trabalhador, sindicatos organizam ato por vacina e empregos

Evento tem como principal pauta o auxílio emergencial de 600 reais até o fim da pandemia

Postado em: 26-04-2021 às 17h34
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Para o dia do trabalhador, sindicatos organizam ato por vacina e empregos
Evento tem como principal pauta o auxílio emergencial de 600 reais até o fim da pandemia | Foto: reprodução

Pelo segundo ano consecutivo, centrais sindicais realizarão ato do Dia Internacional do Trabalhador. No formato virtual, o tema deste ano é 1° de Maio pela Vida – Democracia, Emprego e Vacina para Todos. O evento descatará dentro do recorte escolhido a luta pelo auxílio emergencial de 600 reais até o fim da pandemia.

Organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, União Geral de Trabalhadores (UGT), Central Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST), Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), Intersindical e Pública, o evento será transmitido, no sábado (01/4), a partir das 14 horas, pela TV dos Trabalhadores (TVT), além dos canais no Youtube e redes sociais do movimento sindical.

De acordo com as centrais, a ação terá falas dos dirigentes sindicais das nove centrais. Estarão presente também, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, a ex-presidente Dilma Rousseff, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, dentre outros parlamentares e lideranças partidárias e de movimentos sociais.

Continua após a publicidade

Este ano, haverá a presença dos presidentes das centrais sindicais em estúdio, de onde farão seus discursos. O programa será ancorado pela cantora, compositora e apresentadora Ellen Oléria, que comanda o Estação Plural, na TV Brasil. No estúdio, a atriz, cantora e multi-instrumentista paraibana Lucy Alves fará a apresentação artística que encerrará o 1º de Maio Unitário das Centrais Sindicais.

As falas das lideranças sindicais, políticas e sociais serão intercaladas por apresentações e depoimentos de artistas sobre o tema deste ano. Entre os nomes previstos estão Elza Soares, Chico César, Tereza Cristina, Delacruz, Johnny Hooker, Marcelo Jeneci, Odair José, Aíla, Bia Ferreira e Doralyce, Fábio Assunção e Osmar Prado.

O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, ressalta a importância do ato unitário neste momento grave sanitário, resultado de descaso do governo federal, e problemas na economia, como aumento do desemprego e da renda dos trabalhadores. “Estamos na luta por um auxílio emergencial de 600 reais, vacina para todos e a retomada da economia”, afirma o líder sindical.

Veja Também