“Goiás vai perder quase 50 milhões de recursos para a educação”, diz deputado sobre corte de orçamentos em 2021

Segundo o deputado federal José Nelto (Podemos), em entrevista ao O Hoje nesta terça-feira (27/04), os impactos da lei orçamentária de 2021

Postado em: 27-04-2021 às 16h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: “Goiás vai perder quase 50 milhões de recursos para a educação”, diz deputado sobre corte de orçamentos em 2021
Parlamentar também criticou a medida | Foto: reprodução

Segundo o deputado federal José Nelto (Podemos), em entrevista ao O Hoje nesta terça-feira (27/04), os impactos da lei orçamentária de 2021 com veto a R$ 19,767 bilhões, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro na última quinta-feira (22/04), vão ter reflexo na educação em Goiás de quase 50 milhões de reais.

“Goiás vai perder quase 50 milhões que nós colocamos de verbas. Só eu consegui quase 40 milhões via projetos de lei”, afirma o deputado. José também afirmou que para recuperar esse valor, “vai trabalhar para ver se consegue via projetos de lei”.

Como a educação foi o setor que teve mais redução, no total de 2,7 bilhões, o parlamentar criticou o governo por ter tomado essa medida. “O corte foi noviço para o país, pois cortar dinheiro da educação, saúde e verba da ciência e tecnologia é só para países atrasados com administradores atrasados, o que é um retrocesso administrativo”, opinou.

Continua após a publicidade

Para ele, outro setor poderia ter redução nas finanças. “Poderia ter cortado das forças armadas, pois não estamos em guerra. A que estamos vivendo não se tem um tiro, que é contra a Covid-19”, finalizou.

Veja Também