Mendanha se reúne com ministro em Brasília

Governo federal também incluirá Aparecida em programa de pavimentação asfáltica que utilizará recursos do FGTS

Postado em: 11-04-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Mendanha se reúne com ministro em Brasília
Governo federal também incluirá Aparecida em programa de pavimentação asfáltica que utilizará recursos do FGTS

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, cumpriu agenda ontem(10) em Brasília (DF), ao lado dos secretários Ozair José (Desenvolvimento Econômico) e Valéria Pettersen (Projetos e Captação de Recursos). Trouxe de lá o que ele classificou como “mais do que boas notícias”. “Seguimos todos os trâmites estabelecidos para termos acesso aos recursos federais. No que diz respeito à área de habitação e à infraestrutura, muitos projetos se concretizarão nas próximas semanas”, comemorou.

No Ministério das Cidades, onde foi recebido ainda na manhã desta segunda-feira pelo ministro Bruno Araújo, a construção de novas unidades habitacionais em Aparecida de Goiânia com recursos do governo federal foi o ponto central da audiência. Os projetos apresentados pela prefeitura preveem a construção de mil casas e de 980 apartamentos por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e de outras 1.020 casas por meio do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS), ambos vinculados à Caixa Econômica Federal (CEF).

No organograma da Prefeitura de Aparecida, a habitação fica sob alçada de uma secretaria-executiva, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, cujo titular é Ozair José. Importante destacar que outro programa do governo federal, o “Minha Casa, Minha Vida”, já é executado na cidade: a construção de 832 apartamentos populares segue em ritmo acelerado no Jardim Buriti Sereno. 

Continua após a publicidade

“E fomos informados de que durante o Encontro da Frente Nacional dos Prefeitos, no final deste mês, o governo federal fará o lançamento oficial de um programa que utilizará recursos do FGTS para contemplar os municípios que têm este tipo de demanda. O ministro Bruno Araújo garantiu que Aparecida será incluída neste programa”, detalhou Gustavo Mendanha. 

Infraestrutura hídrica

No Ministério da Integração Nacional, Gustavo já se reuniu, em outras datas, com o titular da Pasta, Helder Barbalho. Desta vez, porém, o encontro de trabalho foi com o secretário de Infraestrutura Hídrica, Antônio de Pádua de Deus Andrade. O prefeito quer que o ministério, com base em projetos bem elaborados pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia, acelere a liberação de verbas para reparos e reconstrução de pontes em vias urbanas que sofreram desgastes com as fortes chuvas.

Foi o próprio prefeito que entregou, nas mãos do secretário, os projetos e toda a documentação que haviam sido solicitados para liberar recursos da ordem de R$ 30,1 milhões que contemplarão o setor Cândido de Queiroz, Jardim Luz, Jardim Mont Serrat e bairro Retiro do Bosque, entre outros. No dia 19, quarta-feira da semana que vem, servidores do ministério estarão em Aparecida para visitas de trabalho.

Veja Também