Bolsonaro tentou interferir no jogo entre Brasil e Argentina, diz Clarín

A ligação do presidente, segundo o jornal argentino, ocorreu tarde demais

Postado em: 06-09-2021 às 08h21
Por: Marcelo Mariano
Imagem Ilustrando a Notícia: Bolsonaro tentou interferir no jogo entre Brasil e Argentina, diz Clarín
A ligação do presidente, segundo o jornal argentino, ocorreu tarde demais | Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), “atônito diante do que via”, ligou para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para tentar garantir que o jogo entre Brasil e Argentina, suspenso pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), pudesse continuar, de acordo com o jornal argentino Clarín.

“No entanto, sua ligação ocorreu quando os jogadores argentinos já estavam no vestiário, com a partida suspensa, e a comunicação não obteve êxito”, escreve o Clarín, citando fontes diplomáticas.

Brasil e Argentina jogavam pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar de 2022. O jogo marcava pouco mais de cinco minutos quando agentes da Anvisa e da Polícia Federal (PF) entraram em campo devido a irregularidades de quatro jogadores argentinos que teriam mentido na chegada ao país.

Continua após a publicidade

Uma portaria ministerial determina que estrangeiros com passagem pelo Reino Unido nos últimos 14 dias devem realizar quarentena quando desembarcarem no Brasil, e os jogadores argentinos em questão atuam em clubes britânicos.

Apesar de haver um acordo entre a Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) e governos de países do continentes para flexibilizar a trânsito de jogadores, os quatro argentinos, segundo a Anvisa, estavam irregulares no Brasil e, portanto, deveriam ser deportados. Ainda não há previsão sobre o reinício da partida.

Veja Também