Cabo Daciolo lança pré-candidatura à Presidência e diz que irá prender Paulo Guedes se for eleito

Ex-deputado federal ficou conhecido pelo bordão "Glória a Deus" em 2018. Veja repercussão do anúncio nas redes sociais

Postado em: 30-10-2021 às 16h54
Por: Giovana Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: Cabo Daciolo lança pré-candidatura à Presidência e diz que irá prender Paulo Guedes se for eleito
Ex-deputado federal ficou conhecido pelo bordão "Glória a Deus" em 2018. Veja repercussão do anúncio nas redes sociais . | Foto: Reprodução

O ex-deputado federal Cabo Daciolo se filiou, nesta sexta-feira (29/10), ao partido Brasil 35 e lançou sua pré-candidatura à presidência para as eleições de 2022. “O povo brasileiro voltará a ter orgulho de nossa nação. Pela mudança! Glória a Deus” disse Daciolo no evento de filiação transmitido em suas redes sociais.

Na ocasião, o presidenciável se dirigiu ao ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmando que ele deve ir para a cadeia. “Ao senhor Paulo Guedes, eu quero deixar um recado bem claro: uma vez Daciolo presidente, você vai ser preso. Você é um traidor da Pátria. Você está matando o nosso povo”, disse. “Pede para sair e vá cuidar das suas empresas no paraíso fiscal”, completou.

Conhecido pelo bordão “glória a Deus”, Daciolo obteve 1,26% dos votos válidos e ficou em 6º lugar no 1º turno da corrida eleitoral à Presidência da República em 2018. Ao todo, recebeu mais de 1,3 milhão de votos e terminou à frente de nomes como Marina Silva (Rede), Álvaro Dias (Podemos) e Henrique Meirelles (MDB).

Continua após a publicidade

Ex-bombeiro militar no Rio de Janeiro, o político já foi filiado ao PSOL, Avante, Patriota e Podemos. Em setembro, foi intimado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a prestar esclarecimentos no inquérito que investiga a disseminação em massa de informações falsas sobre fraudes nas urnas eletrônicas.

O Brasil 35, antigo Partido da Mulher Brasileira (PMB), mudou de nome em abril deste ano. Em comunicado para a imprensa, a presidente da legenda, Suêd Haidar, celebrou a chegada de Daciolo. “Estamos muito felizes em receber o Cabo Daciolo em nosso partido e entendemos que ele hoje é o melhor nome para o Brasil. Não é direita, nem esquerda. É um brasileiro buscando o bem do país”, declarou a líder.

Nas redes sociais, Cabo Daciolo é alvo de memes e piadas desde 2018, e desta vez a repercussão da candidatura não foi diferente. Os internautas brincaram principalmente com a possibilidade de Daciolo caracterizar a famosa terceira via, e com a ameaça do presidenciável a Paulo Guedes. Confira abaixo alguns comentários:

https://twitter.com/paulacout/status/1454498651175329796?s=20
https://twitter.com/ThiagoResiste/status/1454509656680767489?s=20

Veja Também