Governador do MA, Flávio Dino, rebate fala gordofóbica de Bolsonaro: “Vai trabalhar”

Em outra oportunidade, Bolsonaro chamou Dino de "gordinho ditador"

Postado em: 12-01-2022 às 09h35
Por: Igor Afonso
Imagem Ilustrando a Notícia: Governador do MA, Flávio Dino, rebate fala gordofóbica de Bolsonaro: “Vai trabalhar”
Em outra oportunidade, Bolsonaro chamou Dino de "gordinho ditador" | Foto: Karlos Gerome/Secom MA

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se envolveu em uma nova polêmica após desferir falas de teor gordofóbico durante uma conversa com apoiadores. Na última terça-feira (11/1) ele insinuou que todos os chefes comunistas são gordos.

Em conversa com apoiadores no “cercadinho” do Palácio do Planalto, ao escutar uma eleitora bolsonarista que dizia ser do Maranhão, Bolsonaro comentou “Já reparou, que geralmente em países comunistas o chefe é gordo? Olha a Coreia do Norte, a Venezuela, gordinha né? Maranhão?”, se referindo ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB).

Dino reagiu à fala gordofóbica do presidente e escreveu em seu Twitter que a “piada”, além de sem graça, é repetida já que não é a primeira vez que Bolsonaro o ataca em função de seu peso. Em outra ocasião, ele já o havia chamado de “gordinho ditador”.

Continua após a publicidade

Flávio Dino foi eleito pelo PCdoB mas, migrou para o PSB em junho de 2021. Dino vem sendo um dos principais alvos do presidente Jair Bolsonaro já que é bem próximo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Veja Também