Lucíula lamenta não pagamento de R$ 1,5 milhão à causa animal

Postado em: 28-05-2022 às 06h35
Por: Felipe Cardoso
Vereadora se revoltou e usou tribuna para criticar Prefeitura de Goiânia | Foto: Jornal O Hoje

O Momento Político, do Grupo O Hoje, recebeu na última semana a vereadora Luciula do Recanto (PSD) que falou sobre a pauta animal, sua principal bandeira, e os entraves burocráticos dentro do Legislativo e Executivo municipal. Luciula foi eleita vereadora em Goiânia para o período de 2021 a 2024, pelo PSD, com 5.982 votos.

“A causa animal é muito antiga, porém, é totalmente desassistida pelo Poder Público. Fui a primeira vereadora eleita por essa causa em Goiânia e, como estamos vindo há um ano e meio de uma pandemia que atrapalhou praticamente tudo, continuo lutando e cobrado”, disse.

Recentemente a vereadora denunciou, na tribuna da Câmara Municipal, o não pagamento de emendas impositivas por parte da Prefeitura de Goiânia, o que, segundo ela, prejudica também ações voltadas à causa animal. “Me revoltei, não aceitei e não aceito. No meu caso foi uma emenda de quase R$ 1,5 milhão para o Centro de Bem Estar Animal. Decidi investir ali para que a gente pudesse fazer dois centros de castração, com medicamentos e veterinários”, explicou.

Diante da devolução da emenda, considerou que vem “presenciando um total descaso”. “Essa é a verdade. Se eu não falasse não estaria sendo eu”, acrescentou. “Fala-se muito sobre gestão inteligente, a questão de saúde, educação, segurança e moradia é básica em Política Pública. Para ser inteligente ela tem que ultrapassar esses parâmetros, olhando para um contexto geral, para as bandeiras sociais e aqui não falo apenas da causa animal”. 

E finalizou: “Goiânia ainda é muito retrógrada. Temos que lutar muito para que o novo venha”. O bate-papo completo está disponível no canal O Hoje News no YouTube. Assista:

Compartilhe: