Pesquisa BTG/FSB traz Lula com 46% e Bolsonaro 32%

Pesquisa BTG Pactual/Instituto FSB mostra que, sem João Doria (PSDB), o pré-candidato ao Planalto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou a

Postado em: 30-05-2022 às 09h55
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Pesquisa BTG/FSB traz Lula com 46% e Bolsonaro 32%
Petista teve crescimento de 5% em relação ao levantamento anterior (Fotos: Cristiano Mariz e Ricardo Stuckert)

Pesquisa BTG Pactual/Instituto FSB mostra que, sem João Doria (PSDB), o pré-candidato ao Planalto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou a 46% de intenção de votos, um crescimento de 5% em relação ao levantamento anterior. O presidente Jair Bolsonaro (PL) manteve o mesmo patamar de 32%.

Depois dos primeiros colocados, aparecem Ciro Gomes (PDT), com 9%; Simone Tebet (MDB), 2%; e André Janones (Avante); 1%. Felipe D’Àvila (Novo), José Maria Eymael (DC), Vera Lúcia (PSTU), Sofia Manzano (PCB), Luciano Bivar (União Brasil) e Leonardo Péricles (UP) tiveram 1%. 5% disseram que não votariam nas opções e 2% escolheriam branco ou nulo. 1% não respondeu.

Em relação a espontânea – quando não indica opções de nomes -, Lula aparece com 41% e Bolsonaro 29%. Além deles, foram citados: Ciro Gomes (3%), e Felipe D’Ávila e Simone Tebet com 1% cada. Os demais somaram 2%.

Continua após a publicidade

A pesquisa foi divulgada nesta segunda-feira (30). O levantamento entrevistou 2 mil pessoas de sexta-feira (27/5) a domingo (29/5). A confiança é de 95% com margem de erro de dois pontos percentuais. O registro no Tribunal Superior Eleitoral é BR-03196/2022.

Desistência de Doria

O ex-governador de São Paulo, João Dória, desistiu de sua pré-candidatura à presidência da república no último dia 23. Doria não estava indo bem nas pesquisas além de sofrer resistência interna dentro do partido.

Com a retirada da candidatura de Dória, a senadora Simone Tebet passou a ser o principal nome da “terceira via” formada por PSDB, MDB e Cidadania.

Veja Também