Geverson Abel recua de candidatura à Alego para coordenar campanha de Mendanha

Em 23 de maio ele já tinha confirmado ao Jornal O Hoje que o ex-prefeito de Aparecida tinha feito este convite.

Postado em: 04-06-2022 às 05h20
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Geverson Abel recua de candidatura à Alego para coordenar campanha de Mendanha
Em 23 de maio ele já tinha confirmado ao Jornal O Hoje que o ex-prefeito de Aparecida tinha feito este convite | Foto: Reprodução

Felipe Cardoso e Francisco Costa

O vereador Geverson Abel (Avante) se reuniu às 7h30 desta manhã de sexta-feira (3) com aliados e membros do partido para comunicar que retiraria a pré-candidatura à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). O motivo: se dedicar à coordenação da campanha do pré-candidato ao governo de Goiás, Gustavo Mendanha (Patriota), em Goiânia.

Em 23 de maio ele já tinha confirmado ao Jornal O Hoje que o ex-prefeito de Aparecida tinha feito este convite. À época, ele disse que não descartava se manter na disputa, mas afirmou que trataria o assunto com o jurídico da Executiva.

Continua após a publicidade

Nesta sexta ocorreu a decisão. O recuo na disputa se deve, principalmente, à dedicação exigida na coordenação, mas não é só. Abel não quer comprometer a alta cúpula do partido que está na base do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), que entrará na disputa pela reeleição.

O encontro Abel para comunicar a decisão contou a presença do prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, o Vilmarzin (Patriota); e o presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo. A informação deve ser anunciada oficialmente a qualquer momento.

Presidente estadual do Avante, Thialu Guiotti diz que, caso Abel não seja candidato, não há problema em apoiar outro nome ao governo. Em relação a questão jurídica, a sigla fará uma reunião para tratar sobre esse e outros casos.

Veja Também