Tarcísio diz que mudou domicílio de forma regular e Moro não

Tarcísio se manifestou após pedido de abertura de inquérito do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) no programa Roda Viva.

Postado em: 28-06-2022 às 08h49
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Tarcísio diz que mudou domicílio de forma regular e Moro não
Tarcísio se manifestou após pedido de abertura de inquérito do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) no programa Roda Viva. | Foto: Reprodução

O ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), que é pré-candidato ao governo de São Paulo, disse que, diferente do ex-juiz Sergio Moro (UB), mudou seu domicílio eleitoral da forma como manda a lei.

Tarcísio se manifestou após pedido de abertura de inquérito do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) no programa Roda Viva, na noite de segunda-feira (27). O ex-ministro afirmou que as regras não exigem moradia fixa no Estado. Declarou, contudo, ter outras formas de relação, entre elas o início da carreira nas Forças Armadas em Campinar e obras enquanto Ministro da Infraestrutura.

Sobre Moro, Tarcísio disse: “Ele não teve essa preocupação de fazer a mudança do domicílio no tempo oportuno na forma que a lei exigia. Eu fiz a mudança na forma como preconizava a lei.”

Continua após a publicidade

O ex-ministro nasceu no Rio de Janeiro e antes da mudança votava em Brasília (DF). Para ele, “o crescimento da candidatura tá incomodando, e aí sem nada novo se volta ao mesmo assunto”.

No começo do mês, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) impediu a mudança do domicílio eleitoral de Moro. Destaca-se, o PT foi o responsável pela ação.

Veja Também