Vídeo mostra apoiador bolsonarista esbanjando combustível; “Deixa derramar, gasolina abaixou”

O clipe foi gravado em um posto de gasolina em Pernambuco.

Postado em: 08-07-2022 às 18h43
Por: Ana Bárbara Quêtto
Imagem Ilustrando a Notícia: Vídeo mostra apoiador bolsonarista esbanjando combustível; “Deixa derramar, gasolina abaixou”
O clipe foi gravado em um posto de gasolina em Pernambuco. | Foto: Reprodução/Redes sociais

O Ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, publicou um vídeo no qual um motorista aparece esbanjando gasolina, após a queda do preço do combustível. O clipe foi gravado em um posto de gasolina em Pernambuco.

O homem aparece insistindo no argumento do preço ter abaixado e acabou se exaltando e derramando o combustível no veículo e no chão. A atitude do apoiador aconteceu devido a baixa de 17% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que atua nos combustíveis.

Ao longo do seu mandato, Bolsonaro e seus aliados apontaram o ICMS como principal motivo para alta do preço nos combustíveis. O vídeo do bolsonarista viralizou nas redes sociais e dividiu opiniões.

Continua após a publicidade

Leia também: Decreto de Bolsonaro determina que postos mostrem preços dos combustíveis antes e depois do teto do ICMS

“Bom demais ver a alegria do brasileiro com a queda do preço da gasolina. Deixo meu abraço a esse brasileiro que não conheço mas que alegrou meu dia com sua alegria e bom humor!!! Boa sexta-feira a todos, fiquem com Deus”, escreveu o ministro em seu Twitter.

No entanto, a atitude de Adolfo foi severamente criticada nas redes sociais. O perigo de derramar gasolina em um posto de combustível também foi apontado. Veja a gravação no final do texto.

Veja a reação dos internautas:

Assista o vídeo:

Veja Também