Após convocação de Bolsonaro, apoiadores montam caravana para dia 7 de setembro
Grupos estão sendo formados nas redes sociais, como Twitter e Facebook, e em aplicativos de mensagens
O presidente Jair Bolsonaro (PL) aproveitou a convenção de seu partido, no último domingo (24), para convocar os apoiadores às ruas ‘’pela última vez’’ no dia 7 de setembro. Após a convocação, os apoiadores do presidente já organizam caravanas para Brasília no feriado da Independência.
Grupos estão sendo formados nas redes sociais, como Twitter e Facebook, e em aplicativos de mensagens, como WhatsApp e Telegram. Parte das postagens no grupos, trazem ameaças aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e pedidos por intervenção militar.
Um dos objetivos dos apoiadores é a junção do ato em apoio ao presidente Jair Bolsonaro ao desfile militar que voltará a ser realizado, após dois anos de pandemia. A manifestação está com horário para às 10h na Esplanada dos Ministérios, na mesma hora e local do desfile de tanques e tropas.
Em um dos grupos, os apoiadores convocam o presidente para ir a Brasília e organizar mais caravanas com esse objetivo. Junto a esse tipo de organização, há acusações sem provas quanto à segurança das urnas eletrônicas.
Reação do STF pode reprimir militantes
Após a prisão por ordem do STF e a pedido da PF e da PGR, do bolsonarista Ivan Rejane Fonte Boa Pinto, de 46 anos, conhecido como Ivan Papo Reto, está repercutindo muito nas redes de apoio ao presidente.
Após ameaçar políticos de esquerda, como o ex-presidente Lula (PT), o homem teve a prisão temporária decretada e prorrogada.
Leia também: Números de pistolas liberadas dobra após flexibilização de Jair Bolsonaro
Em respeito a isso, um dos apoiadores comentou no Twitter : “Se Jair Bolsonaro garantir que não serei preso e nem terei que me exilar nos EUA, eu organizo uma caravana para Brasília no 7 de Setembro”, e completou “Vai que o STF rastreie cada um de nós e passe a nos perseguir”.
Veja algumas postagem em apoio a passeata:
Para viajar de ônibus fretado da capital do Tocantins até Brasília no feriado por exemplo, é oferecido a passagem de R$ 330 por pessoa, com direito a uma camiseta exclusiva ao evento.