PROS retira candidatura de Pablo Marçal e decide apoiar Lula, diz jornal

O anúncio foi feito durante reunião com coordenadores de campanha de Lula.

Postado em: 03-08-2022 às 13h51
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: PROS retira candidatura de Pablo Marçal e decide apoiar Lula, diz jornal
O anúncio foi feito durante reunião com coordenadores de campanha de Lula. | Foto: Reprodução

A direção do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), que foi restituída pela Justiça, declarou apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro turno das eleições. O anúncio foi feito durante reunião com coordenadores de campanha de Lula. Com a decisão, o partido deve retirar a candidatura de Pablo Marçal. A informação foi confirmada pelo portal ‘Metrópoles‘.

Eurípedes Junior, presidente do PROS, Felipe Espírito Santo, presidente da Fundação da Ordem Social, e Bruno Pena, advogado do PROS participaram do diálogo. Eles estiveram com Aloizio Mercadante, coordenador do programa de governo da chapa Lula-Alckmin, e Geraldo Alckmin, candidato a vice-presidente do movimento Vamos Juntos Pelo Brasil (PT, PSB, PCdoB, PV, REDE, PSOL e Solidariedade).

Restituição da diretoria

Eurípedes Júnior conseguiu vitória no Superior Tribunal de Justiça (STJ) no domingo (31) e retomou a presidência do Partido Republicano da Ordem Social (Pros). Com isso, todas as decisões do partido durante a ausência dele podem ser revistas na esfera nacional, mas também nos Estados. “Justiça feita. Principalmente após os absurdos ocorridos no processo em segunda instância”, declarou Eurípedes ao Jornal O Hoje

Continua após a publicidade

Eurípedes afirmou que não sabe se as decisões do partido serão ou não mantidas. Em relação a candidatura de Marçal, ele afirma que esta será uma decisão colegiada, “ouvindo os legítimos representantes do partido em ambiente democrático”. 

Veja Também