Bolsonaro diz que vai garantir propriedade de terras a assentados

Candidato à reeleição fez campanha no interior de São Paulo.

Postado em: 14-09-2022 às 14h34
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Bolsonaro diz que vai garantir propriedade de terras a assentados
Candidato à reeleição fez campanha no interior de São Paulo. | Foto: Reprodução

O candidato à reeleição à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PL), disse nesta quarta-feira (14/9) que vai zerar as invasões de propriedades rurais ao garantir o título de propriedade aos trabalhadores assentados. Ele fez campanha nesta quarta-feira em Presidente Prudente, no interior de São Paulo.

“Vamos zerar nos próximos anos as invasões de terra porque daremos dignidade aos assentados do MST [Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra], titulando terras pra eles”, disse, em entrevista à imprensa ao desembarcar no aeroporto.

Em diversas ocasiões, Bolsonaro já defendeu a titulação de terras, que é uma das etapas da reforma agrária. O governo tem regularizado propriedades e distribuído títulos de áreas públicas por meio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, em parcerias com os municípios. Segundo ele, já foram mais de 400 mil títulos entregues em seu governo.

Continua após a publicidade

Bolsonaro participou de um passeio de moto, saindo do aeroporto em direção ao Parque do Povo, onde fez discurso ao lado de candidatos locais. À tarde, ele cumprirá agenda de campanha em Natal, capital do Rio Grande do Norte.

Veja Também