Em sabatina, Major Vitor Hugo (PL) comemora crescimento nas pesquisas e defende chance de vitória no 1º turno

Major Vitor Hugo (PL) foi questionado a respeito de seu desempenho nas recentes pesquisas eleitorais

Postado em: 15-09-2022 às 15h12
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Em sabatina, Major Vitor Hugo (PL) comemora crescimento nas pesquisas e defende chance de vitória no 1º turno
Major Vitor Hugo (PL) foi questionado a respeito de seu desempenho nas recentes pesquisas eleitorais | Foto: O Hoje

Em sabatina promovida pelo jornal O Hoje nesta quinta-feira (15/9), o candidato ao Governo de Goiás Major Vitor Hugo (PL) foi questionado a respeito de seu desempenho nas recentes pesquisas eleitorais e sobre o ainda tímido conhecimento da população goiana a respeito de seu nome e propostas.

Na última pesquisa de intenções de votos ao Palácio das Esmeraldas, feita pelo Instituto Goiás Pesquisas sob encomenda do portal Mais Goiás, Vitor Hugo apareceu com a preferência de 17,3% do eleitorado goiano, ante os 22,1% de Gustavo Mendanha (Patriota) e os 40,1% de Ronaldo Caiado (UB). A pesquisa mostrou que o candidato foi o que mais cresceu entre os concorrentes nas últimas semanas.

Para Vitor Hugo, representante de Jair Bolsonaro (PL) em Goiás, os números são satisfatórios, mas ainda não refletem o apoio que sua candidatura tem recebido ao longo da campanha. “Ficamos realmente muito felizes com as recentes pesquisas, porque são aqueles que mais se aproximam dos números internos que temos. Isso demostra que há possibilidade de chegarmos no segundo turno ou até mesmo de vencer no primeiro turno, que é o que buscamos. Com o apoio do presidente de um lado e um plano de governo muito bem construído de outro, a gente tem plena consciência que nossas chances de ganhas são muito grandes”.

Continua após a publicidade

Vitor Hugo também foi indagado sobre o conhecimento da população de Goiás nas quais ainda não é muito conhecido. Ex-morador da região do Entorno, o candidato é mais lembrado nas cidades próximas de Luziânia, na Região Metropolitana de Goiânia e no sudoeste do estado.

“Eu discordo. Nas pesquisas que fizemos, questionamos o eleitor se ele conhece o Major, mesmo num alto grau, médio ou mínimo. E o percentual de pessoas que nos conhece é muito grande, mais de 99% das pessoas. A propaganda eleitoral na TV e rádio já mudou completamente o desconhecimento da população. Estamos a 17 dias da eleição, temos quase um mês de campanha, 20 dias de campanha na televisão e no rádio, e temos um trabalho intenso também nas redes sociais. Então eu posso dizer que essa realidade de desconhecimento não é o que está acontecendo agora”, declarou.

“Agora, entre o que estamos vivendo agora e ganhar no primeiro turno, eu sei que é um objetivo complexo, mas todas as vezes na minha vida em que eu mirei em um objetivo além do que eu achava que era possível, eu orei, pedi a Deus, Ele me capacitou e deu certo. Foi assim quando eu fiz o concurso para a Câmara dos Deputados. Eu tinha dois meses para estudar, o concurso ocorre de 12 em 12 anos, só tinha uma vaga no Brasil e eu passei”, relembrou Vitor Hugo.

O levantamento do Instituto Goiás Pesquisas/Mais Goiás ouviu 1.050 eleitores goianos entre 5 e 8 de setembro, com registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os números BR-00200/2022 e GO-04869/2022.

A sabatina pode ser acompanhada ao vivo pelo canal O Hoje News, no Youtube. Confira:

Veja Também