Lula decide não ir ao debate do SBT

A conclusão da reunião foi que o debate sacrificaria no mínimo dois dias de campanha de rua do petista.

Postado em: 20-09-2022 às 14h54
Por: Lorenzo Barreto
Imagem Ilustrando a Notícia: Lula decide não ir ao debate do SBT
Lula decide não ir ao debate promovido pelo SBT. | Foto: Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu com sua campanha que não irá participar do debate promovido pelo SBT no próximo sábado (24) com os candidatos ao Palácio do Planalto. Lula, porém, decidiu que irá no encontro entre os presidenciáveis a ser realizado no dia 29 de setembro, na TV Globo.

Os demais candidatos convidados para o encontro no SBT, realizado em parceria com CNN Brasil, Estadão/Eldorado, Veja, Rádio Nova Brasil e Terra. já confirmaram presença no evento. Entre eles está o presidente Jair Bolsonaro (PL), Simone Tebet (MDB), Ciro Gomes (PDT), Soraya Thronicke (União Brasil), Padre Kelmon (PTB) e Felipe d’Ávilla (Novo). 

A decisão de não comparecer foi tomada após reunião com coordenadores de campanha que avaliaram que a ida ao debate na emissora de Silvio Santos ia tomar muito tempo e planejamento, prejudicando a campanha de rua. A conclusão da reunião foi que o debate sacrificaria no mínimo dois dias de campanha de rua do petista. . Como Lula estará no programa do Ratinho, na quinta-feira (22), a avaliação é de que o público do SBT já estará contemplado.

Continua após a publicidade

Siga o HOJE pelas redes sociais e acompanhe todas as notícias pelo nosso portal online.

Leia também: Culto na igreja de Michelle Bolsonaro tem distribuição de santinho e oração por candidato

Veja Também