Quinta-feira, 28 de março de 2024

Candidata vota com colete à prova de balas após cinco ameaças de morte

Ela afirmou ter sofrido ameaças nos últimos 30 dias

Postado em: 02-10-2022 às 17h12
Por: Ana Bárbara Quêtto
Imagem Ilustrando a Notícia: Candidata vota com colete à prova de balas após cinco ameaças de morte
Ela afirmou ter sofrido ameaças nos últimos 30 dias | Foto: Cadu Passos

A vereadora e candidata a deputada federal Duda Salabert (PDT) vestiu um colete à prova de balas, por orientação de sua equipe de segurança, quando foi votar. Ela afirmou ter sofrido ameaças nos últimos 30 dias.

Segundo Duda, a Guarda Municipal, Polícia Federal e Polícia Militar disseram que ela só poderia votar hoje com o equipamento de segurança. “Os comandos chegaram à conclusão de que, para eu votar e sair à rua hoje, seria necessário usar colete à prova de bala”, conta a candidata.

“Se dependesse de mim, eu não usaria. Além de ser desconfortável, esse objeto carrega um simbolismo de violência muito forte, ao qual eu não quero me associar. Mas eu sigo as orientações”, concluiu.

Continua após a publicidade

Leia também: Moraes afirma que votação vem sendo realizada de maneira tranquila

Desabafo

Em suas redes sociais, Salabert fez um desabafo, na sexta-feira (30/9), contando sobre as cinco ameaças de morte que sofreu nos últimos 30 dias. “Foram e-mails, carta e até um site feito exclusivamente para descrever formas que querem me matar. Tento não naturalizar toda essa violência”, escreveu.

‘Tento não naturalizar escoltas policiais comigo e com minha família. Tento não naturalizar carros blindados, coletes e o prosaico fato de não poder ir mais à padaria sozinha. No íntimo me pergunto: até quando ? Será que falta pouco para superar essa fase ou é só o início?”, desabafou.

Veja Também