O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Segundo turno

Bolsonaro fala em pagar 13º do Auxílio Brasil para 17 milhões de mulheres

O eleitorado feminino é aquele que Bolsonaro enfrenta maior rejeição

Mariana Fernandespor Mariana Fernandes em 4 de outubro de 2022

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta terça-feira (4), que caso seja reeleito, vai pagar o 13º salário do Auxílio Brasil a 17 milhões de mulheres chefes de família no ano que vem. O eleitorado feminino é aquele que Bolsonaro enfrenta maior rejeição.

“Já está acertado [o 13º do Auxílio Brasil]. Só para as mulheres, são 17 milhões a partir do ano que vem”, disse Bolsonaro em coletiva de imprensa nesta terça-feira. “Até por ser ano eleitoral, você não pode tratar desse assunto agora. É proibido pela lei eleitoral. A partir do ano que vem, 13º para o Auxílio Brasil”, completou.

O candidato a reeleição reforçou algumas medidas em prol das mulheres e completou que há uma narrativa contra ele no que diz respeito à esse público. A avaliação dada, foi de que mesmo com o aumento de R$ 600 , pouco explorado na campanha do primeiro turno, precisa ser mais bem trabalhada na segunda etapa do pleito.

Para obter sucesso na promessa, Bolsonaro precisará aprovar um projeto de lei no Congresso. Em março, o senador Alexandre Silveira (PSD-MG) apresentou uma proposta no mesmo sentido, mas não avançou. O principal objetivo ao explorar o Auxílio Brasil, é converter votos de eleitoras mulheres, e assim superar seu adversário, o ex-presidente Lula.

Veja: Polícia investiga áudio racista em grupo de WhatsApp de Cachoeira Alta

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também