Ibaneis para Tebet: “Se apoiar Lula, vai tomar decisão isolada”

Do mesmo partido de Ibaneis, Simone Tebet, ainda não declarou apoio a nenhum dos presidenciáveis

Postado em: 05-10-2022 às 11h29
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Ibaneis para Tebet: “Se apoiar Lula, vai tomar decisão isolada”
Ibaneis Rocha declarou apoio ao presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro nesta quarta-feira | Foto: Reprodução

Após declaração de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), o governador reeleito Ibaneis Rocha (MDB) alfinetou a colega de partido, Simone Tebet (MDB), ao dizer que não irá apoiar o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Ela nunca chegou a me ligar, nem durante o período da eleição. A Simone, como candidata e representante do MDB, não teve diálogo com os governadores. Agora, neste momento, mais uma vez vai tomar uma decisão isolada, se ela for apoiar o presidente Lula”, disse Ibaneis em fala à imprensa.

O governador do Distrito Federal, também analisou que a bancada do MDB na Câmara dos Deputados está mais forte. “E essa bancada vem exatamente de pessoas que votaram com o presidente Bolsonaro. Então, estamos muito tranquilos em relação à decisão”, complementou.

Entre os pontos de destaque, Ibaneis Rocha afirmou que obteve uma conversa com o deputado federal Baleia Rossi, e ele adiantou que tem a intenção de liberar os integrantes do partido para apoiarem quem desejarem no segundo turno. “Conversei com o Baleia e a decisão do MDB é exatamente liberar os governadores e os eleitos para apoiar quem quiserem”.

Continua após a publicidade

Apoio

Ibaneis Rocha (MDB) declarou nesta manhã de quarta-feira (5) apoio ao presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro no segundo turno do pleito. “É um apoio que vai de coração. Vamos correr às ruas do Distrito Federal com a população, em especial a mais carente, para que consigamos os votos para reeleger o presidente Jair Bolsonaro”, pontuou.

Do mesmo partido de Ibaneis, a terceira colocada no primeiro turno das eleições, Simone Tebet, ainda não declarou apoio a nenhum dos presidenciáveis e também não comunicou oficialmente qual será a posição no segundo turno.

Veja: Bolsonaro fala em pagar 13º do Auxílio Brasil para 17 milhões de mulheres

Veja Também