Arthur Lira quer votar projeto com regras mais rígidas para institutos de pesquisa

O presidente da Câmara vai pedir ao Senado que também trate a proposta com agilidade

Postado em: 07-10-2022 às 11h37
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Arthur Lira quer votar projeto com regras mais rígidas para institutos de pesquisa
O presidente da Câmara vai pedir ao Senado que também trate a proposta com agilidade | Foto: Reprodução

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quinta-feira (6) que irá votar em plenário a próxima semana, um projeto de lei que torna mais rígida a legislação sobre institutos de pesquisas eleitorais e pune empresas em caso de erros muito acima da margem.

Principal aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Congresso, Lira esteve na manhã desta quinta no Palácio da Alvorada com outros deputados da base do governo em reunião com o mandatário.

Segundo o parlamentar, o texto a ser votado deve aglutinar vários projetos. “Uns tratam de organização, de prevenção, outros tratam de prazos para que as pesquisas deixem de ser divulgadas antes das eleições. Então tudo isso vai ser juntado, principalmente com responsabilização civil, penal”, afirmou.

Continua após a publicidade

Lida ainda completou que pretende pedir ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para aprovar a proposta feita entre os senadores. “Hoje a pesquisa perdeu credibilidade. Não podemos ter resultados tão díspares, com erros ou manipulações”, afirmou o presidente da Câmara.

Veja também:

Veja Também