Ministra suspende direitos de resposta de Lula

Caberá ao plenário analisar o recurso

Postado em: 21-10-2022 às 09h01
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Ministra suspende direitos de resposta de Lula
Caberá ao plenário analisar o recurso (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Maria Claudia Bucchianeri suspendeu os 164 direitos de resposta na TV que foram concedidos à campanha de Lula (PT). A magistrada atendeu pedido da defesa de Bolsonaro (PL), na quinta (20).

Maria suspendeu a decisão que reduziu o espaço de TV do presidente nos últimos dias do segundo turno até que o plenário do TSE analise o recurso. “Recebo os presentes embargos declaratórios como recurso inominado e a ele atribuo, excepcionalmente, eficácia suspensiva, até respectiva análise colegiada”, escreveu.

Lula tinha conseguido os direitos de resposta na mesma data. Com isso, ele teria 170 inserções de 30 segundos em programas que seriam de Bolsonaro, a partir desta sexta (21).

Continua após a publicidade

Originalmente, seria 25 inserções de 30 segundos para cada. Lula passaria a 46, sendo 21 de direito de resposta. Bolsonaro iria para média aproximada de 4 por dia.

Em outra decisão, Lula sai perdendo 2 inserções de 30 segundos por decisão da mesma ministra. Ela também deu 2min8s para Bolsonaro na propaganda de bloco do petista, que dura 5 minutos. Confira as duas a seguir:

Veja Também