Alckmin diz que conversa com equipe de Bolsonaro foi proveitosa e objetiva
“A transição já começou”, destacou o vice-presidente eleito
Na quinta-feira (3), Geraldo Alckmin (PSD), coordenador da equipe de transição do governo e vice-presidente eleito, afirmou que teve uma conversa “objetiva e bastante proveitosa”, no Palácio do Planalto, com o ministro-chefe da Casa-Civil, Ciro Nogueira e com o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Luiz Eduardo Ramos.
Alckmin esteve acompanhado da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e do ex-ministro Aloizio Mercadante. O vice eleito informou que Ramos o parabenizou pela vitória nas urnas. “Cumprimentou, deu os parabéns, desejou ótimo trabalho e se colocou à disposição”, disse.
Até o momento, em dois pronunciamentos, o presidente Jair Bolsonaro (PL) não mencionou publicamente a vitória do adversário. “A transição já começou, entre as equipes tivemos uma conversa bastante proveitosa e objetiva”, comentou Alckmin.
Ao final do encontro, Alckmin destacou que a intenção é montar uma equipe ampla com aproximadamente 50 integrantes. O ex-ministro Aloizio Mercadante afirmou que a melhor forma de retornar ao Palácio, também será pela porta da frente. “Com voto popular e com uma eleição limpa”, complementou.
Veja: No Congresso, transição de governo irá começar pelo orçamento