Grupos de Transição se reúnem na véspera da apresentação do relatório preliminar

Cada equipe deve apresentar um relatório prévio sobre cada estrutura do Poder Executivo até esta quarta-feira

Postado em: 29-11-2022 às 08h06
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Grupos de Transição se reúnem na véspera da apresentação do relatório preliminar
Cada equipe deve apresentar um relatório prévio sobre cada estrutura do Poder Executivo até esta quarta-feira | Foto: Reprodução

Os principais Grupos Técnicos do gabinete de transição do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reunirão nesta terça-feira (29/11) – véspera do último dia para apresentação do relatório preliminar sobre cada área da estrutura do Poder Executivo.

O relatório inicial de cada equipe deve ser entregue nesta quarta-feira (30), com um diagnóstico prévio de cada setor e um esboço para a estrutura das pastas a partir do ano que vem.

Haddad anunciou nesta segunda (28) que passará a fazer parte do grupo técnico da Economia e a participar de reuniões com os economistas que trabalham no gabinete de transição.

Continua após a publicidade

Nesta terça (29), o ex-ministro e ex-prefeito de São Paulo, se encontrará pela primeira vez com os representantes do GT de Economia. Pela manhã, tomará café com Gabriel Galipolo. À tarde, vai se encontrar com o Guilherme Mello. E deve se encontrar com o Nelson Barbosa, ainda no final da tarde.

No quesito educação, a equipe fará uma entrevista coletiva, junto ao coordenador dos grupos, Aloizio Mercadante, às 15h, no auditório do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Já os coordenadores do GT de Saúde, terão diversas agendas no período da tarde em Brasília, ambas para retratarem sobre saúde suplementar; saúde da população negra e por fim, conversar com trabalhadores da saúde.

O GT de Desenvolvimento Agrário de transição irá se reunir também para definir o desenho final do futuro ministério. Até o momento, segundo informações, o nome do ministério não será o mesmo do GT, mas deve ser divulgado esta semana.

Veja: Lula convida José Múcio para Ministério da Defesa

Veja Também