Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Governador Ronaldo Caiado é diplomado para segundo mandato

Cerimônia contou com o senador eleito Wilder Morais, 41 deputados estaduais, 17 deputados federais e suplentes

Postado em: 19-12-2022 às 12h32
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Governador Ronaldo Caiado é diplomado para segundo mandato
Além do senador eleito Wilder Morais, 41 deputados estaduais, 17 deputados federais e suplentes | Foto: Reprodução

O governador Ronaldo Caiado participou nesta segunda-feira (19/12) da solenidade de diplomação dos eleitos nas eleições gerais de 2022. O evento, que aconteceu às 10 horas no Auditório Nobre do Tribunal de Contas do Estado de Goiás, foi realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Caiado que acompanhou a cerimônia de forma virtual, discursou como governador reeleito após ser diplomado. Ele ainda permanece em São Paulo por recomendação médica e recebeu alta hospitalar na última quarta-feira (14/12) após ter sido submetido a uma cirurgia no coração.

O governador, aproveitou o momento para cumprimentar a mesa diretora, agradecer aos votos e parabenizar os demais candidatos eleitos. “Querer agradecer por este momento tão especial e agradecer também os meus 1.806.892 votos de goianos e goianas que estudam, trabalham e produzem em nosso estado”. Além de garantir que irá investir ainda mais em educação, justiça social e segurança pública.

Continua após a publicidade

Apesar de não estar presencialmente, o rito de diplomação seguiu o mesmo para o vice-governador eleito, Daniel Vilela (MDB), o senador eleito, Wilder Morais (PL) e demais deputados estaduais e federais escolhidos pelos eleitores goianos.

O vice-governador eleito, Daniel Vilela, também foi diplomado durante a solenidade. Além do senador eleito Wilder Morais, 41 deputados estaduais, 17 deputados federais e suplentes foram diplomados.

Diplomação

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta quem são, efetivamente, os eleitos e os suplentes com a expedição e disponibilização do diploma devidamente assinado. O documento habilita-os a assumir e exercer os respectivos mandatos eletivos.

Veja Também