Polícia do DF identifica dois suspeitos de auxiliar terrorista em Brasília

Um dos suspeitos identificados pela polícia é o bolsonarista Alan Diego dos Santos Rodrigues, de 32 anos

Postado em: 26-12-2022 às 14h48
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia do DF identifica dois suspeitos de auxiliar terrorista em Brasília
Um dos suspeitos identificados pela polícia é o bolsonarista Alan Diego dos Santos Rodrigues, de 32 anos. | Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal identificou mais dois suspeitos da tentativa de atentado próximo ao Aeroporto de Brasília, no último sábado (24/12). As investigações apuram se George Washignton de Oliveira Sousa teve ajuda de outras pessoas para armar o explosivo na capital federal.

Um dos suspeitos identificados pela polícia é o bolsonarista Alan Diego dos Santos Rodrigues, de 32 anos. Durante depoimento, George citou o nome de Alan como um dos manifestantes que estavam acampados no Quartel-General do Exército e teriam auxiliado na tentativa de atentado.

Outro suspeito também teria sido citado por George. Porém, seu nome foi mantido em sigilo para não atrapalhar as investigações.

Continua após a publicidade

Ao ser preso, George Washignton disse à polícia que, a princípio, a intenção seria explodir uma bomba no estacionamento do aeroporto. Entretanto, o alvo teria sido alterado para um poste de energia em Taguatinga, com a intenção de provocar falta de energia e dar “início ao caos que levaria à decretação do estado de sítio”.

Veja Também