O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Em busca de pacificação

Na reta final, evangélicos cobram Lula por indicação de ministro ao governo

No atual governo Bolsonaro, seis evangélicos presbiterianos e batistas chegaram a ser indicados

Postado em 29 de dezembro de 2022 por Ícaro Gonçalves

O presidente eleito Lula da Silva (PT) tem sido cobrado por lideranças religiosas para indicar um nome evangélico na composição de sua equipe ministerial. O ato seria uma aceno rumo a pacificação entre o governo eleito e grupos evangélicos, aliados natos de Bolsonaro (PL) desde 2019.

O anúncio dos 16 ministros e ministras que faltam para completar o primeiro escalão de Lula deve ser feito ainda nesta quinta-feira (29/12). Segundo fontes ligadas a lideres evangélicos, há pedidos para ocupar Turismo e Pesca. O convite, ou a falta dele, pode influenciar o relacionamento dos setores com o futuro governo.

No atual governo Bolsonaro, seis evangélicos presbiterianos e batistas chegaram a ser indicados em diferentes momentos para o comando de ministério. A lista inclue André Mendonça, que ocupou o Ministério da Justiça e depois foi alçado a uma das onze cadeiras do Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia também: Pelo menos 65 delegações estrangeiras virão para posse de Lula

Além dele, também participaram do governo Bolsonaro os evangélicos Onix Lorenzoni, como ministro da Casa Civil; a ex-ministra de Direitos Humanos, Damares Alves; o ex-ministro as Comunicações, Fábio Faria; Milton Ribeiro, na Educação e Carlos Decotelli, também da Educação, mas que não chegou a assumir.

A senadora do Cidadania, Eliziane Gama, tem feito a interlocução de Lula com os movimentos evangélicos. A parlamentar sugeriu que artistas gospéis participassem da festa da posse. Ao menos dois músicos evagélicos, Cleber Lucas e Leonardo Gonçalves, estarão entre as atrações.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também