Bolsonaro critica ato terrorista em Brasília e o compara com manifestações de 2013 e 2017

No Twitter, ele também afirmou que o presidente Lula (PT) fez "acusações sem provas" contra ele

Postado em: 08-01-2023 às 22h11
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Bolsonaro critica ato terrorista em Brasília e o compara com manifestações de 2013 e 2017
No Twitter, ele também afirmou que o presidente Lula (PT) fez "acusações sem provas" contra ele. | Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou, em suas redes sociais, os atos terroristas que ocorreram em Brasília neste domingo (8/1). No Twitter, ele também afirmou que o presidente Lula (PT) fez “acusações sem provas” contra ele.

Durante seu pronunciamento, onde confirmou o decreto de intervenção federal no Distrito Federal, Lula responsabilizou Bolsonaro pelos atos deste domingo. “Esse genocida não só provocou isso, não só estimulou isso, como, quem sabe, está estimulando ainda pelas redes sociais, lá de Miami onde ele foi descansar. Na verdade, ele fugiu para não me colocar a faixa”, disse o atual presidente.

“Todo mundo sabe que tem vários discursos do ex-presidente da República estimulando isso”, emendou, ao destacar que a ação dos extremistas também é responsabilidade dos partidos que sustentam Bolsonaro e prometendo que todos os envolvidos serão punidos”, completou.

Continua após a publicidade

Bolsonaro, por sua vez, afirmou que manifestações fazem parte da democracia. “Manifestações pacíficas, na forma da lei, fazem parte da democracia. Contudo, depredações e invasões de prédios públicos como ocorridos no dia de hoje, assim como os praticados pela esquerda em 2013 e 2017, fogem à regra”, disse em publicação.

“Ao longo do meu mandato, sempre estive dentro das quatro linhas da Constituição respeitando e defendendo as leis, a democracia, a transparência e a nossa sagrada liberdade”, continuou.

“No mais, repudio as acusações, sem provas, a mim atribuídas por parte do atual chefe do executivo do Brasil”, completou.

Veja Também