“Voz do Brasil” deixará de ser veiculada em rádios do país às 19h

Projeto tramitava na Câmara há 15 anos. Novas regras permitem que rádios definam melhor horário para transmissão

Postado em: 04-04-2018 às 14h15
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: “Voz do Brasil” deixará de ser veiculada em rádios do país às 19h
Projeto tramitava na Câmara há 15 anos. Novas regras permitem que rádios definam melhor horário para transmissão

O programa Voz do Brasil não precisará ser transmitido nas rádios de todo o país às 19h. A mudança, aprovado em março na Câmara e sancionada pelo presidente Temer na manhã desta quarta-feira (4), faz parte de uma medida de flexibilização de horários. 

A partir de agora, a proposta prevê que o programa poderá ser veiculado até as 22h, com total de 1h de duração, sem interrupções. 

Continua após a publicidade

Até agora, o programa era transmitido obrigatoriamente pelas rádios em dias úteis das 19h às 20h. De acordo com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, a decisão deve beneficiar milhões de brasileiros, especialmente os mais pobres.

“Milhões de brasileiros terão novas possibilidades de acesso a Voz do Brasil. Não se justificava mais uma lei tão engessada, porque quem estava sendo penalizado era o mais humilde, que tem mais dificuldade de acesso à outras alternativas”, explicou.

O projeto, em trâmite no Congresso há 15 anos, permitirá ainda que os ouvintes possam escolher horários alternativos para acompanhar a Voz do Brasil.

Criado pela Empresa Brasil de Comunicação em 1935, A Voz do Brasil é responsável pela disseminação de notícias oficiais do Governo. Passando pelos nomes de “Programa Nacional” e posteriormente, “A Hora do Brasil, o programa é dividido entre informações do Poder Executivo, Judiciário, Câmara e Senado. 

Veja Também