PP também pode entrar na disputa pela prefeitura de Aparecida

Em Goiânia, partido é aliado do prefeito Rogério Cruz

Postado em: 27-02-2023 às 08h24
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: PP também pode entrar na disputa pela prefeitura de Aparecida
Em Goiânia, partido é aliado do prefeito Rogério Cruz (Foto: Prefeitura de Goiânia)

O Progressistas (PP) é mais um partido que está de olho em Aparecida de Goiânia. O presidente estadual da legenda, Alexandre Baldy, confirmou que a sigla deve entrar na corrida eleitoral pela prefeitura, em 2024.

“Iniciamos diálogo com um projeto novo e pode surgir um candidato do PP [em Aparecida]”, revelou Baldy ao Jornal O Hoje. Em Goiânia, o presidente estadual já revelou que caminhará com o prefeito Rogério Cruz (Republicanos), podendo, inclusive, indicar o vice.

Isto foi costurado nacionalmente e seguido no Estado. O presidente nacional do Republicanos, o deputado federal Marcos Pereira (SP), é vice-presidente na Câmara. A presidência é de Arthur Lira (PP-AL).

Continua após a publicidade

Nesse sentido, não seria improvável que o Republicanos também se alinhasse com o PP em Aparecida. O nome do ex-deputado federal e ex-presidente da legenda, João Campos, já foi citado como possível player.

A cidade hoje vive um cenário aberto para 2024. O atual prefeito, Vilmar Mariano (Patriota), é nome à reeleição. Ele busca a manutenção do apoio do ex-gestor Gustavo Mendanha (Patriota), mas também quer aliança com o MDB do vice-governador Daniel Vilela.

Além disso, o presidente da Câmara Municipal, André Fortaleza (MDB), é pré-candidato assumido ao paço municipal. A aliança de Vilmar e Daniel atrapalharia os planos dele.

A corrida pelo Executivo aparecidense também pode ter o deputado federal Glaustin da Fokus (Podemos). O empresário tem domicílio eleitoral na cidade, além de trajetória de 30 anos de investimentos. O partido, conforme revelado a este veículo de comunicação, trabalha para lançar nomes em Aparecida, Goiânia e Anápolis. Nesta primeira, o parlamentar é o mais citado.

Há, ainda, o nome do Delegado Waldir Soares (União Brasil). Ex-deputado federal, ele também concorreu à Casa Alta do Congresso no ano passado. Em entrevista recente ao O Hoje, o ex-parlamentar afirmou que manterá diálogo com o governador Ronaldo Caiado, que é presidente estadual do União Brasil, sobre o tema.

“Em 2020, ele me convidou para ser candidato em Aparecida. Mas vamos aguardar. Tudo é questão de tempo. Coragem temos para qualquer desafio.” Ele lembra que é sempre muito bem votado tanto em Aparecida quanto em Goiânia. “E meu nome tem sido falado. Tanto em Goiânia quanto em Aparecida”, admitiu.

Veja Também