Mais de 100 empresários integram comitiva do Ministério da Agricultura à China

Missão liderada pelo ministro Carlos Fávaro, visa auxiliar executivos a expandirem comércio

Postado em: 21-03-2023 às 09h25
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Mais de 100 empresários integram comitiva do Ministério da Agricultura à China
Missão liderada pelo ministro Carlos Fávaro, visa auxiliar executivos a expandirem comércio | Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Empresários, produtores agrícolas, representantes de associações e cooperativas de diversos segmentos do agronegócio brasileiro participam da comitiva organizada pelo Ministério da Agricultura para embarcar em uma missão oficial para a China nesta terça-feira (21).

A missão é liderada pelo ministro Carlos Fávaro e sua equipe técnica, que trabalha para a simplificação dos processos. Na oportunidade, os empresários poderão discutir com o setor privado as demandas de importação e exportação entre os dois países, disse o ministério.

“É uma comitiva bastante eclética, contemplando a diversidade do nosso agronegócio, não só daqueles que estão interessados em vender seus produtos, mas também comprar, para que possamos avançar na agroindústria. É um sinal do prestígio do presidente Lula junto ao setor”, disse Fávaro, em nota.

Continua após a publicidade

A relação tem por objetivo, favorecer os setores de produção de carne bovina, aves, suínos, celulose, algodão, insumos e outros. Entre as empresas envolvidas na viagem estão a JBS, Minerva, Marfrig, BRF, Aurora e Alimentos Pif Paf. Além das grandes empresas, pelo menos mais 50 já declararam interesse pela viagem.

Vale ressaltar, que segundo o Ministério da Agricultura, a viagem será custeada pelos próprios empresários. O papel da pasta e do governo, de acordo com assessores, é apenas facilitar os encontros que os executivos terão com os chineses.

Leia também: Justiça permite que governo de Goiás doe búfalos soltos em território Kalunga

Veja Também