Sábado, 10 de junho de 2023

Lula diz que vê ‘armação’ de Moro em plano de facção contra autoridades

Nesta semana, uma operação da Polícia Federal (PF) prendeu suspeitos de planejar os ataques

Postado em: 23-03-2023 às 14h51
Por: Luan Monteiro
Nesta semana, uma operação da Polícia Federal (PF) prendeu suspeitos de planejar os ataques. | Foto: Sérgio Lima/Poder360

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta quinta-feira (23/3), que vê “armação” de Sérgio Moro (UB-PR) em planos de uma facção criminosa contra o senador, familiares e autoridades. Nesta semana, uma operação da Polícia Federal (PF) prendeu suspeitos de planejar os ataques.

Lula foi questionado sobre o tema durante evento no Rio de Janeiro. E

“Eu não vou falar porque eu acho que é mais uma armação do Moro. Mas eu quero ser cauteloso, eu vou descobrir o que aconteceu. É visível que é uma armação do Moro. Mas eu vou pesquisar, eu vou saber o porquê da sentença”, disse.

Continua após a publicidade

“Mas isso, a gente vai esperar. Eu não vou ficar atacando ninguém sem ter prova. Eu acho que é mais uma armação, e se for mais uma armação ele vai ficar mais desmascarado ainda”.

“Eu não sei o que ele vai fazer da vida se continuar mentindo do jeito que está mentindo. É isso. Mas também, o Moro não é minha preocupação, a minha preocupação é 215 milhões de brasileiros que estão esperando que a gente possa melhorar a vida deles”, continuou.

Entenda

Polícia Federal (PF) deflagrou uma ação para desarticular o plano do PCC de sequestrar e matar agentes públicos e autoridades, inclusive o senador Sergio Moro (União Brasil) e um promotor de Justiça. A Operação Sequaz ocorreu nesta quarta-feira (22).

Foram 24 mandados de busca e apreensão, 7 de prisão preventiva e 4 de prisão temporária. Aproximadamente 120 agentes participaram da ação.

Os mandados tiveram cumprimento em Roraima (RO), Distrito Federal (DF), Mato Grosso do Sul (MS) e São Paulo (SP) e Paraná (PR) – os principais investigados estavam nestes dois últimos Estados. A PF informou, ainda, que os ataques poderiam ser feitos simultaneamente.

Veja Também