Quinta-feira, 28 de março de 2024

PF marca depoimento de Bolsonaro sobre joias para 5 de abril

A corporação também marcou, para o mesmo horário, o depoimento de Mauro Cid, considerado braço direito de Bolsonaro

Postado em: 29-03-2023 às 16h31
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: PF marca depoimento de Bolsonaro sobre joias para 5 de abril
A corporação também marcou, para o mesmo horário, o depoimento de Mauro Cid, considerado braço direito de Bolsonaro. | Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

A Polícia Federal (PF) marcou para a próxima quarta-feira (5/4) o depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no inquérito que investiga o conjunto de joias recebidas da Arábia Saudita e trazidas ilegalmente ao Brasil. A corporação também marcou, para o mesmo horário, o depoimento de Mauro Cid, considerado braço direito de Bolsonaro.

O ex-presidente recebeu, pelo menos, três conjuntos de joias saudidas. O primeiro a ser revelado foi uma coleção feminina, com um colar avaliado em R$ 16,5 milhões. Já o segundo se trata de uma coleção masculina. Ambos pacotes foram trazidos em 2021 pelo ex-ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

Bolsonaro chega ao Brasil no início da manhã desta quinta-feira (30), após quase três meses nos EUA. Ele deve ir do aeroporto à sede do PL, onde encontrará a esposa Michelle Bolsonaro e o presidente do partido, Valdemar Costa Neto.

Continua após a publicidade

O ex-presidente deverá ser questionado sobre a origem e o destino das peças em ouro e diamante que deveriam estar no acervo público da Presidência da República.

Veja Também