Lula chega à Inglaterra para participar da cerimônia de coroação do rei Charles III

Previsão é de que presidente faça uma reunião com o primeiro-ministro britânico Rishi Sunak, ainda nesta sexta

Postado em: 05-05-2023 às 09h34
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Lula chega à Inglaterra para participar da cerimônia de coroação do rei Charles III
Previsão é de que presidente faça uma reunião com o primeiro-ministro britânico Rishi Sunak, ainda nesta sexta | Foto: Reprodução/ Vídeo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou na manhã desta sexta-feira (5), na Inglaterra para participar da coroação do rei Charles III, que acontece neste sábado (6), em Londres. 

Ainda nesta sexta, o presidente brasileiro terá uma reunião com o primeiro-ministro britânico Rishi Sunak. De acordo como governo federal, os dois falarão sobre comércio entre os países, questão ambiental e a possibilidade de uma cooperação tecnológica. 

A previsão é de que Lula também participe de uma recepção oferecida pela família real britânica no Palácio de Buckingham, na noite de sexta-feira em Londres.

Continua após a publicidade

Leia também: STF autoriza acesso da PF às provas da CPI da Covid que aponta nove crimes de Bolsonaro

Celebração

A coroação de Charles III e da rainha consorte Camilla acontece na manhã deste sábado (6), na Abadia de Westminster. A cerimônia será conduzida pelo Arcebispo da Cantuária, Justin Welby, principal autoridade da Igreja Anglicana.

Após o evento, a previsão é de que Lula participe de uma confraternização reservada, a convite do rei, juntamente com outros chefes de Estado que estarão em Londres para as festividade.

Veja Também