Roberto Jefferson cai na cela e tem ‘possível traumatismo craniano’
De acordo com o laudo médico, devido quadro depressivo, Jefferson não tem se alimentado bem e perdeu 16,5 kg em sete meses
Por: Rodrigo Melo

O ex-deputado Roberto Jefferson desmaiou e caiu na cela, nesta sexta-feira (2/6). O laudo médico enviado pela Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro ao Supremo Tribunal Federal (STF) orienta que ele faça uma tomográfica no crânio, devido a possível traumatismo craniano. A informação é do jornal O Globo.
Jefferson aguarda autorização judicial para fazer exames fora da prisão. Ainda de acordo com o laudo, devido quadro depressivo, Jefferson não tem se alimentado bem e perdeu 16,5 kg em sete meses.
O laudo foi enviado pela Seap-RJ também nesta sexta-feira, após ordem do ministro do STF Alexandre de Moraes para que o órgão informasse o estado de saúde de Roberto Jefferson. Agora, o STF aguarda a manifestação da Procuradoria-Geral da República.
Prisão
O ex-deputado está preso desde outubro do ano passado, quando efetuou cerca de 50 disparos e arremessou três granadas contra policiais federais. Eles foram até a casa do ex-parlamentar para cumprir mandado de prisão decretado pelo STF. Na ocasião, dois agentes ficaram feridos.
O pedido de prisão foi expedido depois que o ex-parlamentar publicou um vídeo na internet no qual ofendeu a ministra Cármen Lúcia com palavras de baixo calão.
Leia também: Defesa pede que Roberto Jefferson seja julgado por lesão corporal leve