Defesa pede que Roberto Jefferson seja julgado por lesão corporal leve

Ex-deputado federal é acusado de tentativa de homicídio contra quatro policiais federais

Postado em: 28-02-2023 às 08h37
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Defesa pede que Roberto Jefferson seja julgado por lesão corporal leve
Ex-deputado federal é acusado de tentativa de homicídio contra quatro policiais federais (Foto: Seap-RJ)

Os advogados do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) pediram para Justiça Federal julgar o político por lesão corporal leve e não por tentativa de homicídio contra quatro policiais federais. Segundo a defesa, ele não tinha intenção de matar os agentes ao atirar cerca de 60 vezes contra eles e, ainda, lançar uma granada. Dois profissionais ficaram feridos, à época. A informação é da Folha.

No dia 23 de outubro, Jefferson foi preso em flagrante pela Polícia Federal após oferecer resistência ao cumprimento de mandado de prisão decretado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O documento foi expedido depois que o ex-parlamentar publicou um vídeo na internet no qual ofendeu a ministra Cármen Lúcia com palavras de baixo calão.

Antes de ser preso em sua casa, no município de Comendador Levy Gasparian (RJ), Jefferson deu tiros de fuzil e lançou granadas contra os policiais que foram ao local. Em função do episódio, ele foi indiciado pela PF por quatro tentativas de homicídio.

Continua após a publicidade

Desde então, ele está detido no presídio de Bangu 8, no Rio de Janeiro. Em novembro, o STF negou um habeas corpus para liberar o político.

Veja Também