Mendanha diz que vai mergulhar na campanha e que acredita no “gás” para reeleição

Ex-prefeito de Aparecida afirma que tem participado dos eventos em apoio a Vilmar Mariano e que também vai ajudar Sandro Mabel na disputa em Goiânia

Postado em: 08-05-2024 às 12h30
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Mendanha diz que vai mergulhar na campanha e que acredita no “gás” para reeleição
Vale lembrar, Gustavo renunciou em 2022, durante o segundo mandato, para disputar o governo de Goiás, quando terminou em segundo lugar | Foto: Reprodução

Francisco Costa e Felipe Cardoso

Se havia dúvidas, agora não restam mais. O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), garante que fará campanha para a reeleição do prefeito Vilmar Mariano (União Brasil). O emedebista cita que já tem participado de eventos e que tem mais três essa semana ao lado do gestor.

“Eu tenho ajudado Vilmar em Aparecida e também o Sandro Mabel (União Brasil) em Goiânia. Eu vou participar, e também o vice-governador Daniel Vilela (MDB) e o governador Ronaldo Caiado (União Brasil)”, declara Mendanha. Para ele, Mariano tem gás para ser reconduzido ao mandato.

Continua após a publicidade

Vale lembrar, Gustavo renunciou em 2022, durante o segundo mandato, para disputar o governo de Goiás, quando terminou em segundo lugar. Vilmar assumiu a prefeitura, desde então. Durante algum tempo, os dois estiveram afastados, mas Mendanha garante que a relação é muito tranquila e não existe qualquer incômodo.

Inclusive, nos bastidores da política aparecidense, o clima é de alívio. Pelo menos é a leitura de figuras próximas ao prefeito Mariano, que atestam que o político está cada vez mais otimista em relação a seu projeto de reeleição.

Acontece que o vice-governador Daniel Vilela, que também é presidente estadual do MDB, declarou em entrevista à imprensa que nunca houve qualquer dúvida em relação ao nome de Vilmarzinho na corrida deste ano.

Vale lembrar, nos últimos meses, ganharam força rumores que apontavam para a possibilidade das lideranças que o cercam apostarem em outro nome. O nome de Leandro Vilela, sobrinho do ex-governador e ex-prefeito da cidade, Maguito Vilela, era visto como a ‘alternativa’ mais viável. Vilmarzinho, porém, não demonstrou preocupação com os comentários e seguiu trabalhando para mostrar serviço ao povo de Aparecida.

Foi durante um dos eventos da prefeitura, especificamente no lançamento das obras do Distrito Agroindustrial da cidade, que o vice-governador falou sobre o assunto. Aos jornalistas que acompanhavam o encontro, Daniel disse estar “constantemente” em Aparecida, que é sua casa. E continuou: “O Vilmar é uma pessoa que tenho absoluta confiança, a irmandade política, sempre estivemos juntos. Meu apoio a ele nunca esteve em dúvida.”

Recentemente, em entrevista ao O Hoje, Vilmar falou, inclusive, de sua relação com Leandro Vilela, o nome até então ventilado como seu provável substituto. Na ocasião, declarou que o político representa “um grande nome” e traz consigo o legado do Maguito, “um homem que fez duas gestões de excelência na cidade”. “Ele também é sinônimo dessa união representada pelo UB e pelo MDB, é primo do vice-governador.”

Questionado se ele pode então ser o vice em sua chapa, acrescentou que “é possível”. “Como é possível ser outro nome. Não temos nada definido. Quando fazemos parte de uma composição política, nada se define sozinho e nós não sentamos ainda para discutir esse assunto. (…) Mas de volta ao Leandro, ele é um grande articulador e já tem me ajudado muito.”

Trabalho de marketing

Presidente do PRD metropolitano, Jorcelino Braga vai fazer o marketing da campanha de Vilmar. Um interlocutor ligado aos dois explicou ao Jornal O Hoje que o marqueteiro vai trabalhar o sentimento de continuidade no município. Desde 2008, a cidade vem de gestões do mesmo grupo. Foram duas administrações de Maguito Vilela (MDB) e duas de Gustavo Mendanha.

Conforme essa fonte, apesar de só recentemente a informação de Braga trabalhar com o prefeito ter ganhado os holofotes, ele já atua como consultor desde o ano passado. “Neste início de ano, a situação foi acertada.” Os dois conversam pessoalmente, pelo menos, uma vez por semana. Por telefone, outras mais.

Veja Também