Ex-secretário de Saúde de Goiás, deputado federal Ismael Alexandrino vai ao Rio Grande do Sul como médico da Marinha

Alexandrino foi escalado para missão humanitária de emergência e estará a bordo do navio NAM Atlântico nesta quarta-feira (8)

Postado em: 08-05-2024 às 15h11
Por: Andresa Cardoso dos Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Ex-secretário de Saúde de Goiás, deputado federal Ismael Alexandrino vai ao Rio Grande do Sul como médico da Marinha
Ismael Alexandrino (PSD) se prepara para viagem ao Rio Grande do Sul em auxílio às vítimas de catástrofe. Foto: Divulgação

Ismael Alexandrino (PSD) viaja na tarde desta quarta-feira (8) para atuar como médico intensivista em auxílio às vítimas da catástrofe do Rio Grande do Sul. Deputado Federal de Goiás, Alexandrino foi escalado para missão humanitária de emergência, estará a bordo do navio NAM Atlântico.

Segundo a Marinha do Brasil, o navio é responsável por abrigar o maior complexo médico entre todos presentes na força. Ele foi escalado por fazer parte do corpo de reserva da Marinha.

Ismael é relator do projeto que estabelece diretrizes em relação a ações tomadas em emergências de saúde pública, que são: prevenção, detecção, monitoramento, resposta e recuperação; controle, eliminação e redução do risco.

Continua após a publicidade

O ex-secretário de Saúde também antecipa alterações que serão feitas no relatório com base na catástrofe que atinge o Rio Grande do Sul: “Vamos incluir no texto que se torne obrigatório a instalação de uma usina de oxigênio em unidades hospitalares acima de 60 leitos e de gerador de energia em hospitais, independentemente de tamanho”.

Leia mais: Qual o papel do presidente da república durante catástrofes como a que ocorre no Rio Grande do Sul

Leia mais: Saiba quais os pontos de doações para o Rio Grande Sul, em Goiânia

Veja Também