Por motivos de saúde, Marina Silva não deve comparecer à Alego

A ministra está acamada com fortes dores nas costas desde a última quarta-feira (7)

Postado em: 11-06-2023 às 21h17
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Por motivos de saúde, Marina Silva não deve comparecer à Alego
A ministra está acamada com fortes dores nas costas desde a última quarta-feira (7). | Foto: Agência Brasil

Por motivos de saúde, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Brasil, Marina Silva, não deve poder comparecer à solenidade de entrega da Comenda Washington Novas, marcada para esta segunda-feira (12/6) na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

A ministra está acamada com fortes dores nas costas desde a última quarta-feira (7). E, mesmo que ela tivesse melhora, o médico pediu para ela suspender programação de trabalho. Marina pediu para que fosse remarcada outra data no final deste mês, o que será feito.

A ministra iria receber a Comenda Washington Novaes, que dignifica as personalidades que se destacaram na defesa do Meio Ambiente. A comenda foi criada pelos deputados Antônio Gomide (PT) e Humberto Aidar (PT), que atualmente é conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Continua após a publicidade

Ao todo serão 30 homenageados. Entre eles está o artista plástico Siron Franco, os professores Altair Sales Barbosa, Laerte Guimarães Ferreira Júnior e Rodrigo Borges Santana. O delegado Luziano Severino, da Dema, o ex-secretário do Meio Ambiente, Osmar Pires, criador dos parques Vaca Brava, Areião e Jardim Botânico; o ex-prefeito Pedro Wilson, idealizador do Parque Macambira Anicuns (PUAMA), Urissapá Tabata Kuikuro (in memorian), líder histórico do povo Kuikuro, registrado por Washington Noves no documentário Xingu (1985).

Veja Também