Marina Silva remarca visita à Goiânia para o dia 4 de julho

A própria ministra sugeriu a nova data, que foi confirmada pelo presidente da Alego, deputado estadual Bruno Peixoto (UB)

Postado em: 12-06-2023 às 10h39
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Marina Silva remarca visita à Goiânia para o dia 4 de julho
A própria ministra sugeriu a nova data, que foi confirmada pelo presidente da Alego, deputado estadual Bruno Peixoto (UB) | Foto: Agência Brasil

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva (Rede), remarcou para o dia 4 de julho às 19h a vista à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), em Goiânia. A solenidade será para a entrega da Comenda Washington Novas, que havia sido marcada para esta segunda-feira (12/6), mas foi cancelada pela ministra por motivos de saúde.

A homenagem dignifica as personalidades que se destacaram na defesa ambiental. A própria Marina Silva sugeriu a nova data, que já foi confirmada pelo presidente da Alego, deputado estadual Bruno Peixoto (UB).

Desde a última quarta-feira (7), a ministra está acamada com fortes dores nas costas. O chefe de gabinete da ministra aguardava ainda uma melhora da ministra, porém, o médico pediu para ela suspender a agenda.

Continua após a publicidade

Leia também: Com pasta esvaziada, Marina vem a Goiânia

Homenagem

Além de Marina, outras 30 personalidades goianas irão receber a homenagem com a Comenda Jornalista Washington Moraes o artista plástico Siron Franco, o professor e ambientalistas Altair Salles, o delegado Luziano Carneiro, da Delegacia do Meio Ambiente (Dema), o presidente do Grupo Jaime Câmara, Jaime Câmara Júnior, o editor-geral do Diário da Manhã, Batista Custódio, o ex-prefeito de Goiânia Pedro Wilson, o ex-secretário de Meio Ambiente Osmar Pires além de outras personalidades.

A Comenda Washington Novaes foi criada pelos deputados Antônio Gomide (PT) e Humberto Aidar (MDB).

Leia também: Marina Silva diz que Lula vai vetar trecho da MP da Mata Atlântica

Veja Também