Dallagnol retorna ao Brasil e provoca “esquerda histérica”

No início da semana, Deltran negou as especulações de que estaria fugindo do país

Postado em: 25-06-2023 às 16h18
Por: Vitória Bronzati
Imagem Ilustrando a Notícia: Dallagnol retorna ao Brasil e provoca “esquerda histérica”
Viagem aconteceu 13 dias após o ex-procurador ter seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral | Foto: Reprodução/Internet

O ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR), retornou ao Brasil, no último sábado (24), após viajar para um evento acadêmico nos Estados Unidos. O anúncio foi feito através das redes sociais do político que, ao publicar a foto, expressou surpresa com a ausência de membros da “esquerda democrática” no aeroporto, prontos para prendê-lo por seu suposto “grande crime” de prender os corruptos de estimação. Dallagnol também provocou o grupo pelo Twitter com a frase: “Pra tristeza da esquerda histérica, eu voltei”.

Dallagnol viajou para participar de uma palestra em um evento de uma universidade norte-americana. No entanto, a decisão de viajar logo após receber, segundo o jornal O Estado de S. Paulo, R$ 150 mil para ressarcir o valor de R$ 2,8 milhões gastos em diárias e passagens durante a atuação na operação Lava Jato, gerou diversas críticas nas redes sociais.

Continua após a publicidade

A viagem aconteceu 13 dias após o ex-procurador ter seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fazendo com que diversas discussões acaloradas sobre a viagem de Deltan Dallagnol e suas motivações ocorressem nas redes sociais. Enquanto alguns o acusavam de estar fugindo para evitar possíveis investigações, outros o apoiavam e enfatizavam a importância de se fazer presente em eventos acadêmicos internacionais. 

No início da semana, Deltran negou, através de vídeo publicado nas redes, as especulações de que estaria fugindo do país. “Eu não fugi do Brasil por dois motivos. O primeiro é óbvio: para fugir, eu teria que estar sendo procurado pela Justiça pela prática de crimes e, no meu caso, não tem nada disso. O segundo é o mais importante: eu jamais vou desistir do Brasil”, declarou.

Veja Também