Prefeito vai transferir sede do executivo para Campinas

Como acontece todos os anos, a sede do executivo goianiense se transfere para o mais antigo bairro da Capital em homenagem a sua importância para a história

Postado em: 05-07-2018 às 16h07
Por: Lucas de Godoi
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeito vai transferir sede do executivo para Campinas
Como acontece todos os anos, a sede do executivo goianiense se transfere para o mais antigo bairro da Capital em homenagem a sua importância para a história

Campinas completa 208 anos (Foto: Divulgação)

Da Redação

O prefeito Iris Rezende, em ato simbólico que ocorre todos os anos, transfere na manhã desta sexta-feira (6) a sede do executivo goianiense para o bairro de Campinas, que completa 208 anos. Até o meio-dia, o prefeito e secretários despacharão do gabinete instalado no Colégio Santa Clara, localizado na Rua José Hermano.

Continua após a publicidade

Fundada em 1810 pelos bandeirantes que chegaram às margens do Rio Anicuns em busca de ouro, a Campininha das Flores, como é conhecido o mais antigo bairro de Goiânia, tornou-se um importante centro comercial, mas que preserva sua história e tradição.

Iris Rezende faz questão de lembrar a importância de Campinas para os goianienses e o quanto essa, que já foi uma próspera cidade do centro-sul goiano antes da transferência da Capital, representou e representa em seus quase 60 anos de sua vida pública.

“Tenho uma grande paixão por Campinas, porque a minha história e Campinas se confundem. Foi aqui que tudo começou e eu não poderia deixar de prestar essa homenagem a esse bairro que me deu a oportunidade de ser quem sou hoje”, afirma.

A solenidade de transferência está prevista para às 9 horas da manhã e será precedida da cerimônia de hasteamento das bandeiras ao som do hino nacional executado pela banda marcial da Guarda Civil Metropolitana. Além do prefeito e da primeira dama, secretários, vereadores e outras autoridades prestigiarão o evento.

Sede da Administração Municipal de Goiânia será transferida nesta sexta feira (6). O ato é de grande relevância, para relembrar a história da capital. 

 

Veja Também