“Rogério precisa decidir se é candidato para se tornar competitivo”, diz aliado

Apesar da indefinição em relação à busca pela reeleição, deputado Clécio Alves defende Rogério como seu candidato

Postado em: 20-07-2023 às 08h30
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: “Rogério precisa decidir se é candidato para se tornar competitivo”, diz aliado
“Vou trabalhar por ele como nunca trabalhei em nenhuma eleição” | Foto: Jackson Rodrigues/Secom

O deputado estadual Clécio Alves (Republicanos) não esconde o apreço pelo prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos). O parlamentar, que esteve na Câmara Municipal e na base do gestor até 2022, diz, inclusive, que o que falta ao amigo para se tornar competitivo para a reeleição de 2024. “Primeiro é decidir que quer e que será candidato à reeleição.”

Segundo Clécio, Rogério precisa deixar claro sua candidatura à reeleição, o que ainda não aconteceu. Isto porque 2024 será um ano pesado e muitos querem a cadeira ocupada por Cruz. De fato, mesmo sem anúncios oficiais, as legendas já trabalham por nomes para o Paço da capital. 

Pelo PSD, o presidente estadual do partido, senador Vanderlan Cardoso (PSD), desponta como nome forte na disputa. O PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro, pode ter o deputado federal Gustavo Gayer na corrida eleitoral. Pelo PT do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a favorita é a também deputada federal Adriana Accorsi, mas o ex-reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira, e o deputado estadual Mauro Rubem também são pré-candidatos.

Continua após a publicidade

Há, ainda, o MDB do vice-governador Daniel Vilela, que pode emplacar a filha de Iris Rezende, Ana Paula Rezende. Pelo União Brasil do governador Ronaldo Caiado, a lista também é farta: o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto; os deputados federais Zacharias Calil e Silvye Alves; e o presidente do Detran Goiás, Delegado Waldir. 

E estas são só algumas possibilidades. Por isso, Clécio reforça a necessidade de uma posição firme por parte do prefeito Rogério Cruz. “É meu candidato, vou trabalhar por ele como nunca trabalhei em nenhuma eleição. Nem na minha e nem do Iris, que foi meu maior ídolo e espelho político.”

O deputado estadual também diz que é preciso mostrar que Rogério está saindo do gabinete e indo para as ruas. E “mexer as pedras que precisam ser mexidas, como está fazendo”. Ele cita o grupo de trabalho montado pela nova aquisição de Rogério: o marqueteiro Jorcelino Braga. 

Presidente do Patriota em Goiás, Braga faz consultoria ao paço. O conselho montado por ele inclui o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, o vereador Romário Policarpo (Patriota), que já teceu duras críticas ao prefeito.

O grupo, destaca-se, objetiva auxiliar o prefeito na tomada de decisão. O intuito é garantir, justamente, capilaridade eleitoral a Rogério no pleito do ano que vem. Além de Policarpo e Braga, o secretário particular do republicano, José Alves Firmino, integra o colegiado.  

Dito isto, o ex-vereador é otimista. “Então, se fizer essas alterações e vestir a camisa da candidatura, Rogério tem tudo para ser eleito em primeiro turno”, diz Clécio. 

E o futuro?

Seis vezes eleito para Câmara Municipal e hoje deputado estadual, Clécio Alves sonha em ser prefeito de Goiânia. De acordo com o político, isso pode estar bem próximo, inclusive. 

O parlamentar afirma que, quando Rogério não puder mais entrar em disputa, ele concorrerá ao paço. “Meu sonho é ser prefeito, Já fui por 15 dias [enquanto presidente da Câmara]. Quando Rogério não puder, eu estarei na disputa”, reforça.

Veja Também