Na volta dos trabalhos no Congresso, Dino e general Amaro devem ser convocados para prestar depoimentos

Solicitação é feita por deputados do PL

Postado em: 31-07-2023 às 11h50
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Na volta dos trabalhos no Congresso, Dino e general Amaro devem ser convocados para prestar depoimentos
Solicitação é feita por deputados do PL | Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Na primeira pauta após as férias do Congresso,  apoiadores de ex-presidente Bolsonaro ampliaram as frentes de desgate ao atual governo. De início, a Comissão de Segurança Pública da Câmara vota nesta terça-feira (01), requerimentos de convocação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Marco Antônio Amaro dos Santos.

Dino deve ser convocado para prestar depoimentos sobre a criminalização de games; a operação deflagrada pela Polícia Federal contra falsos dados referentes a vacinação e a nova regulamentação do controle de armas. Os requerimentos para a convocação do ministro foram de autoria dos deputados Hélio Lopes (PL-RJ), Coronel Telhada (PP-SP) e Marcos Pollon (PL-MS).

Já a convocação de Amaro servirá para que o ministro-chefe do GSI preste esclarecimentos sobre a agressão sofrida pela jornalista Delis Ortiz em maio deste ano. A jornalista estava no Itamaraty quando foi agredida por seguranças durante a visita do presidente da Venezuela, Nicolas Maduro. No requerimento, o deputado Gilvan da Federal (PL-ES) cobrou a falta de explicações por parte do ministro sobre a identificação e punição dos agressores.

Continua após a publicidade

Leia também: Governo indica repasse de R$ 4 bilhões para programa ‘Escola em Tempo Integral’

Veja Também