Wellington Dias defende que Bolsa Família fique em sua pasta

Declaração ocorreu durante às negociações para a entrada do Progressistas e Republicanos na base de apoio do governo

Postado em: 07-08-2023 às 10h11
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Wellington Dias defende que Bolsa Família fique em sua pasta
Declaração ocorreu durante às negociações para a entrada do Progressistas e Republicanos na base de apoio do governo | Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, relatou durante coletiva de imprensa realizada neste domingo (6), que defende o Bolsa Família em seu ministério. A declaração ocorreu durante às negociações para a entrada do Progressistas e Republicanos oficialmente na base de apoio do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

De acordo com o ministro, seria preciso alterar a lei que recriou o Bolsa Família para o integrar a outros 33 programas governamentais. Essa junção teria sido pedida pelo próprio presidente.

“A lei do Bolsa Família teria que ser alterada porque ela não é só bolsa família, ela é integrada a 33 programas. O Brasil já tem uma rede da assistência social, o Suas tem uma rede da assistência alimentar, então, eu defendo [deixar o Bolsa família no ministério]. Nós fizemos isso a pedido do presidente da República, para essa integração”, declarou.

Continua após a publicidade

Em 3 de agosto do ano passado, perguntado sobre o tema, Dias disse não ser “razoável” para pensar em uma possível mudança. No comparativo o ministro citou situaçãos vividas no governo de Jair Bolsonaro (PL).

“Se for para voltar o que foi experimentado no governo de Jair Bolsonaro, e que não deu certo… O Auxílio Brasil ficou separado das outras políticas. Consequência: cresceram pobreza, extrema pobreza e fome, e desarticulou a vida dos mais pobres. Não é razoável essa separação”, afirmou.

Leia também: Governo sanciona lei que autoriza a utilização de ozonioterapia em todo território brasileiro

Veja Também