Filha de Iris, Ana Paula publica comunicado sobre desistência na disputa à prefeitura de Goiânia

"Após um tempo de profunda reflexão tomei a decisão de não apresentar meu nome como pré-candidata a prefeita nesta eleição"

Postado em: 30-08-2023 às 08h03
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Filha de Iris, Ana Paula publica comunicado sobre desistência na disputa à prefeitura de Goiânia
"Após um tempo de profunda reflexão tomei a decisão de não apresentar meu nome como pré-candidata a prefeita nesta eleição" (Foto: Reprodução/Instagram)

Filha do ex-prefeito de Goiânia e ex-governador de Goiás, Iris Rezende, Ana Paula Rezende (MDB) oficializou sua decisão de não disputar a prefeitura da capital nas redes sociais. “Após um tempo de profunda reflexão tomei a decisão de não apresentar meu nome como pré-candidata a prefeita nesta eleição”, escreveu no Instagram.

Segundo Ana, o nome dela tem sido sondado pelo MDB para a disputa, o que “a honra e envaidece”, pois entende como uma homenagem ao pai. Ainda assim, ela prefere agradecer ao presidente estadual da sigla e vice-governador, Daniel Vilela, pelo cuidado e ao governador Ronaldo Caiado (União Brasil), “por ter a certeza de que estaria ao meu lado se levasse adiante uma candidatura”.

Ainda assim, ela adianta que não descarta “disputar um mandato eletivo futuramente”. Ana argumenta que quer participar da política, pois entende “a fundamental importância da política para transformar a vida dos que mais precisam. Para isso entendo que preciso construir o meu próprio caminho, com humildade, tempo e os pés no chão”.

Continua após a publicidade

Por fim, ela afirma que podem contar com ela para um projeto voltado para cuidar da cidade e que Iris continua sendo referência para ela. A disputa, contudo, ficará para outro momento.

Manifestação de Ana Paula:

“Nos últimos meses meu nome foi sondado pelo MDB para ser candidata a prefeita de Goiânia no ano que vem. Confesso que esse gesto me honra e envaidece, até por entender ser mais uma homenagem ao meu pai.

Após um tempo de profunda reflexão tomei a decisão de não apresentar meu nome como pré-candidata a prefeita nesta eleição.

Agradeço ao vice-governador e presidente do MDB, Daniel Vilela, que abriu as portas do nosso partido e que sempre foi muito cuidadoso comigo. Agradeço também ao governador Ronaldo Caiado, por ter a certeza de que estaria ao meu lado se levasse adiante uma candidatura.

Agradeço, sobretudo, aos milhares de militantes do MDB e admiradores do trabalho do meu pai e da minha mãe pelo incentivo genuíno. Vocês enxergaram em mim a possibilidade de ter um pouquinho mais de Iris cuidando de Goiânia, e isso me orgulha muito. Tenho certeza de que, juntos, vamos encontrar um caminho que dignifique o partido, a todos nós militantes e aos goianienses que amam a Capital e merecem o melhor da gente.

Não descarto disputar um mandato eletivo futuramente. Antes achava impensável, mas aprendi com meus pais a gostar da boa política e hoje acho que também pertenço ao meio político.

Quero participar, sobretudo, por entender a fundamental importância da política para transformar a vida dos que mais precisam. Para isso entendo que preciso construir o meu próprio caminho, com humildade, tempo e os pés no chão.

Ainda sobre a eleição em Goiânia, reforço: contem comigo para um projeto voltado a cuidar da nossa cidade, e não de interesses de alguns poucos. Meu pai continua sendo, para mim, o líder que eu amo e sigo com admiração. Ele é a essência, a referência. Jamais aceitaria menos que isso.”

Veja Também