Fabio Wajngarten diz que entregará conversas com Mauro Cid

Segundo o ex-secretário de comunicação, o conteúdo revelará que o tenente-coronel não participou do esquema de venda e recompra das joias

Postado em: 01-09-2023 às 15h52
Por: Larissa Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Fabio Wajngarten diz que entregará conversas com Mauro Cid
Fabio Wajngarten, advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) - Foto: Ton Molina/ESTADÃO CONTEÚDO

O ex-secretário de comunicação do governo Bolsonaro, Fabio Wajngarten, afirmou que entregará a íntegra das mensagens que trocou com o ex-ajudante de ordens Mauro Cid. De acordo com o ex-secretário, o conteúdo das conversas revelará que o tenente-coronel não participou do esquema de venda e recompra das joias.

Continua após a publicidade

A afirmação ocorreu logo após Cid prestar depoimento à Polícia Federal (PF) durante mais de 12 horas. A respeito da longa declaração do militar, o ex-secretário de comunicação apenas disse “longe de mim”. Portanto, Fabio Wajngarten não quis comentar sobre o comportamento do tenente-coronel nas investigações em andamento.

Como atualmente é advogado de Jair Bolsonaro (PL), o ex-secretário de comunicação também prestou depoimento à PF nesta quinta-feira (31). Porém, ao contrário de Mauro Cid, ficou em silêncio. Fabio Wajngarten alegou que não cabe ao Supremo Tribunal Federal (STF) comandar as investigações do caso das joias. Jair e Michelle Bolsonaro também ficaram em silêncio.

Posteriormente, o advogado de Bolsonaro disse à PF que fornecerá esclarecimentos por escrito. Além disso, também ressaltou que entregará documentos que vão sustentar sua defesa. Conforme Fabio Wajngarten explica, foi contratado em março deste ano após a apreensão de um kit de joias no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. 

No momento que a PF obteve as joias, estava presente uma comitiva do Ministério de Minas e Energia. Segundo a defesa de Bolsonaro, tiveram conhecimento de “outros kits e temas pela imprensa muito tempo depois”. A afirmação foi feita neste sexta-feira (1).

Veja Também