Influenciadora Karol Eller morre aos 36 anos dias após passar por “cura gay”

Karol era conhecida pelos seus trabalhos em apoio ao ex-presidente Bolsonaro (PL)

Postado em: 13-10-2023 às 12h04
Por: Rondineli Alves de Brito
Imagem Ilustrando a Notícia: Influenciadora Karol Eller morre aos 36 anos dias após passar por “cura gay”
Karol era conhecida pelos seus trabalhos em apoio ao ex-presidente Bolsonaro (PL) | Foto: Reprodução

Faleceu nesta quinta-feira (12/10), em São Paulo, a influencer Karol Eller, conhecida pelos seus trabalhos em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A informação foi confirmada pelo perfil da influencer nas redes sociais.

Antes de falecer, Eller chegou a publicar em suas redes, uma mensagem indicando um possível suicídio, no qual tinha seu endereço marcando os bombeiros. “Perdi a guerra”, escreveu no inicio do bilhete. Ela marcou o Corpo de Bombeiros e completou. “Me perdoem por causar toda essa dor aos que me amam. Se cuidem por aqui”, afirmou em seu perfil do Instagram, em um post não mais disponível.

Amigos e conhecidos de Karol, lamentaram a morte da influencer nas redes sociais, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), chegou a confirma a morte da Karol no seu perfil do X (antigo Twitter).

Continua após a publicidade


Ativista política, Karol de 36 anos, ganhou fama quando ainda morava nos EUA e mostrava sua rotina por lá. Foi nessa época que ela se aproximou da política e criou vínculos com a família Bolsonaro. Um ano depois do início do governo de Jair Bolsonaro em 2018, Karol foi nomeada para um cargo na Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Em 2023, após participar dos atos golpistas em Brasília, ela foi exonerada. Alguns meses depois, a influenciadora passou a trabalhar como assessora do Deputado Estadual paulista Paulo Mansur (PL-SP), que foi o responsável por divulgar a nota oficial de sua morte. Desde setembro a influenciadora, que era lésbica, iniciou um processo de renúncia à própria sexualidade, após retornar de um retiro religioso.

Veja Também