Secretário de Aparecida de Goiânia é alvo de operação da polícia

Buscas têm relação com a atuação de Davi Mendanha na Câmara Municipal

Postado em: 19-10-2023 às 09h21
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Secretário de Aparecida de Goiânia é alvo de operação da polícia
Buscas têm relação com a atuação de Davi Mendanha na Câmara Municipal (Foto: Prefeitura de Aparecida de Goiânia)

A polícia cumpriu mandado de busca e apreensão contra o secretário de Desenvolvimento Urbano de Aparecida de Goiânia, Davi Mendanha, nesta manhã de quinta-feira (19). Segundo informações preliminares divulgadas pelo Mais Goiás, dois assessores também são alvo da operação.

Ainda conforme informado, as buscas têm relação com a atuação de Davi Mendanha na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia. Ele foi procurador-geral da casa.

O Jornal O Hoje procurou a prefeitura de Aparecida e também a Câmara Municipal. O parlamento enviou a seguinte nota:

Continua após a publicidade

“A Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia vem a público esclarecer que não houve qualquer desdobramento nas dependências físicas da sede do Poder Legislativo em relação à operação da Polícia Civil realizada nesta manhã, que abrangeu endereços de pessoas que passaram pela Câmara em gestões anteriores.

É importante salientar que, de acordo com as informações veiculadas pela imprensa, os fatos sob investigação não guardam relação com a atual gestão desta Casa Legislativa. Tais acontecimentos se referem a administrações passadas.

A Câmara de Aparecida reitera seu compromisso com a transparência e a cooperação com as autoridades sempre que necessário e quando solicitado de forma oficial. Continuaremos a acompanhar a situação e permaneceremos à disposição para colaborar, de forma institucional, no esclarecimento dos fatos.

Acreditamos na importância da justiça e da apuração adequada dos acontecimentos para garantir a confiança da população em suas instituições.”

Já a prefeitura informou, em nota, que, “em relação a busca e apreensão realizada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira, 19, a Prefeitura de Aparecida esclarece que o fato investigado não tem relação com a gestão do Poder Executivo municipal”.

Veja Também