Vanderlan se compromete a resolver questão hídrica de Anápolis

Candidato ainda defendeu a discussão do pacto federativo para uma melhor distribuição dos recursos

Postado em: 13-09-2018 às 16h30
Por: Patrick Wallison
Imagem Ilustrando a Notícia: Vanderlan se compromete a resolver questão hídrica de Anápolis
Candidato ainda defendeu a discussão do pacto federativo para uma melhor distribuição dos recursos

Vanderlan Cardoso (Foto: Reprodução)

Da Redação

Cumprindo agenda em Anápolis nesta quarta-feira (12), o candidato ao senado Vanderlan Cardoso (PP) caminhou pelo centro da cidade, conversou com a população, visitou empresários, lideranças eclesiásticas e atendeu a imprensa local.

Continua após a publicidade

Durante discurso, Vanderlan lembrou as duas propostas que tem para Anápolis, a conclusão das obras para o abastecimento hídrico e do aeroporto de cargas, que teve apenas uma fase finalizada até o momento.

“Vejo que os problemas de Anápolis são antigos e nunca foram resolvidos. Em 2010, quando fui candidato ao governo, já discutíamos a falta de água. A questão do aeroporto de cargas precisa ser definida, é uma obra de uma magnitude muito grande, mas ficou só na pista. Falta gestão, falta ter prioridades para investir os recursos de maneira inteligente. Faço um compromisso com Anápolis, ajudar a viabilizar os recursos para finalizar as obras das adutoras para resolver essa questão hídrica na cidade”, disse. 

Vanderlan também defendeu a discussão do Pacto Federativo, que consiste em uma melhor distribuição dos recursos provenientes da arrecadação tributária. Atualmente, os municípios recebem cerca de 16% do montante arrecadado, enquanto a União fica com mais de 60%.

“Vejo os parlamentares falando que levaram emendas para as cidades, mas na verdade são migalhas. Ninguém tem discutido os problemas mais sérios do País, como o Pacto Federativo, que é um problema crônico. Temos que defender uma melhor distribuição dos recursos entre União, Estados e Municípios, aí sim os prefeitos poderão ter recursos para atender as várias demandas da população de suas cidades. Não sou contra as emendas parlamentares, mas sou contra o município andar com pires nas mãos atrás desses recursos. Fortalecendo os municípios estaremos fortalecendo a população.”, finalizou .

 

Veja Também